Tarrafa Digital

No que consiste o projeto?

        Fazer um projeto de inclusão digital no mercado de trabalho, ensinando ferramentas importantes de tecnologia de forma prática, com demonstração de uso e importância, contextualização.
Para isso o Projeto Tarrafa Digital 2013 foi marcado pela  capacitação dos jovens do projeto " Procurando Caminho" do Mont Serrat, que tiveram como objetivo fazer um vídeo sobre a comunidade em que vivem, utilizando técnicas de edição de vídeo que nós ensinamos.

        O projeto começou com a procura de necessidades em torno do aprendizado em tecnologia nas comunidades carentes da região. Conversando com o Instituto Padre Vilson Grogh (IVG), descobrimos que as aulas de informática dos alunos são muito precárias, sendo pouco atrativas aos jovens. Também descobrimos que os jovens conhecem muito pouco da comunidade em que vivem, tendo receio de reclamar das situações precárias de algumas regiões, e sem noção do quanto a comunidade já mudou com o passar dos anos.

        Juntando as peças, percebemos que poderíamos fazer um projeto de edição de vídeo, onde englobaria várias áreas do conhecimento tecnológico, com o tema " Minha comunidade" onde eles iriam conhecer mais da comunidade para gerar um vídeo sobre o lugar que eles moram.

WhatsApp Image 2016-08-22 at 12.08.08 PM