Oratória nas Escolas

No que consiste o projeto?

        O projeto consiste no estímulo ao estudo e reflexão sobre temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS’s), que é um conjunto de dezessete diretrizes estabelecidas com base na Declaração do Milênio, assinada no ano 2000 pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

        Acredita-se que com esta iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação a estes temas. Também será possível estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.

        O eixo do projeto é baseado na realização de concurso de oratória em diversas etapas abordando um tema determinado pela JCI Brasil, bem como despertar pensamento crítico relacionado a tema relevante.

        Este projeto foi premiado em 2010 como o melhor projeto comunitário mundial da JCI, reconhecido por mais de 120 países em evento realizado em Osaka no Japão.

        Na OL de Florianópolis o projeto de Oratória nas Escolas já ocorre desde o ano de 2011, sendo que em cada ano o projeto sofreu um crescimento significativo e no ano de 2015 chegou a atingir três escolas, consagrando-se um sucesso em Florianópolis.

Em 2016

  • O projeto atingiu 5 escolas da rede municipal de Florianópolis e impactou mais de 400 alunos, o projeto foi patrocinado oficialmente pela Target, pelo Sicoob Max Crédito e o Jorian Peçanha!

Em 2017

  • Projeto atingiu 4 escolas da rede municipal e capacitou duzentos e poucos alunos, o projeto foi patrocinado oficialmente pelo Sicoob Max Crédito!

Em 2018

  • Projeto foi patrocinado pela ACIF através do programa de edital PAP, onde conseguiu com a verba viabilizar para 14 escolas municipais os workshops capacitantes e ainda impactar mais de mil alunos! Obrigada ACIF <3

 

oratorianasescolas