História

Como a JCI Florianópolis começou?

          Thaynan Mariano Costa pioneiro do movimento escoteiro, já tinha interesse na organização JCI fazia um tempo, porém sempre a observou de longe, esperando o momento certo para tentar trazer uma OL para Florianópolis. Quando cursou  mecatrônica no IFSC (Instituto Federal), conheceu o Tauan Zimmermann, que curiosamente conhecia a JCI, afinal seu pai Gilson Zimmermann era senador da JCI Rio do Sul. A partir desse momento todos foram colocados em contato.

          Depois de um tempo o email mandado foi respondido e juntamente com outros e-mails que foram trocados com o Gustavo e o Secretário Geral Ewerson, foi organizada a primeira apresentação sobre a JCI para o público conhecer essa organização.

          E então no dia 20 de maio, todos estavam reunidos no auditório do IFSC pela primeira vez para a compreensão e integração sobre a JCI e o que essa organização propõe. O evento reuniu 15 pessoas.

          Como toda organização e iniciativa que se inicia muitos dos que estavam na apresentação da JCI na primeira reunião, acabaram não retornando, mas para dar uma força a nova Ol que estava se formando, na segunda reunião o Presidente Nacional da JCI Jean de Liz, se fez presente para dar suporte, apoio e ajudar com todas as dúvidas que estavam surgindo sobre a JCI em si.

          Além da presença ilustre na reunião, esta se tornou marcante para o histórico da OL nova, pois foi realizada a primeira eleição do conselho diretor, consagrando a fundação da JCI Florianópolis, no dia sete de junho de dois mil e onze.

           O primeiro conselho diretor da JCI Florianópolis contou com Thaynan Mariano Costa como Presidente Local, Diego Trierweiler como Secretário e  Tauan Zimmermann como Tesoureiro.

          Desde a fundação da JCI Florianópolis, o espirito de companheirismo e união se permaneceu com todos que se tornaram membros.  E todos receberam treinamentos e tornaram-se trainers, tiveram pró-atividade e aproveitaram cada oportunidade para se desenvolver pessoalmente e assim causar impacto positivo na sociedade.

          O senador Gilson que também é Diretor Executivo envolveu-se e cedeu uma sala da FACISC, para dar uma sede fixa, onde as reuniões seriam realizadas.