Brazil Partnership Summit 2016

De Nova York para o Brasil – Partnership Summit

card-jci-partnership

O evento JCI Global Partnership Summit, realizado todo ano na ONU passará a ser sediado também no Brasil, com o nome Brazil Partnership Summit,  na cidade de Florianópolis, no dia 26 de novembro, das 8h00 da manhã até às 18h00 da noite, no Hotel Slaviero Baía Norte, sendo idealizado pela Organização Junior Chamber International Florianópolis.

O objetivo principal e  que motivou os membros da JCI Florianópolis a trazerem esse ilustre evento para o Brasil e especialmente para Florianópolis é proporcionar a possibilidade da união dos setores da sociedade, já que o evento consiste em cinco painéis e cada um deles possuirá  três representantes de lideranças nacionais, estaduais ou municipais que representam o governo, a sociedade civil e o setor empresarial.

As lideranças presentes, assim como as autoridades, estarão no evento  com o intuito de compartilhar conhecimento, perspectivas , fomentar parcerias entre si e com o público participante, com o propósito de engajar a todos os envolvidos nas causas dos Obejtivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e de transformar o Brazil Partnership Summit em um ambiente propício a criação e fomentação de networking entre todos os envolvidos. Dessa forma, o evento vem com várias propostas e benefícios a todos.

Já em relação aos painéis disponíveis no dia, todos serão abordados  com uma temática diferente,  que foram selecionadas dos ODS da ONU (dentre os dezessete objetivos, foi selecionado cinco deles e em cada um haverá a discussão, debate e questionamentos sobre as três diferentes perspectivas que teremos no dia). Os objetivos escolhidos foram: Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Inovação e Crescimento Econômico, Paz, Justiça e Instituições Fortes e Parcerias em Prol das Metas.

Entre os painelistas estão: Gelson Merisio (Presidente da ALESC), Angela Albino (Deputada Federal), Geraldo Althoff (Secretário de Estado da Assistência Social), Murilo Flores (Secretário de Estado do Planejamento). E entre os apoiadores estão FACISC, FIESC, ACATE, Movimento Nós Podemos Santa Catarina, Ordem DeMolay e Hotel Slaviero Baía Norte.